Da Redação Avance News
Policiais civis da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá participaram, entre os dias 17 e 28 de março, do IX Curso Avançado de Investigação de Fraudes Bancárias Eletrônicas, realizado no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília (DF).
Realizado pela Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (DCIBER/PF), o curso na área de repressão às fraudes bancárias eletrônicas é uma importante capacitação para o combate aos golpes digitais.
O módulo avançado do curso tem duração de duas semanas, totalizando 76 h/a, e possui como uma de suas finalidades a uniformização de procedimentos na repressão às fraudes bancárias eletrônicas, assim como a disseminação da cultura de investigação em ambiente cibernético.
Foram ministradas aulas de técnicas investigativas no ambiente cibernético, fontes abertas, ferramentas de análise, dentre outras, visando capacitar os policiais participantes do curso na metodologia de investigação da Polícia Federal no combate às Fraudes Bancárias Eletrônicas.
O curso cumpre papel importante na integração de dados com as Polícias Judiciárias, contando com participantes da Polícia Federal e das Polícias Civis do DF, ES, GO, MT, RS e SC, de modo a robustecer a integração policial na repressão a crimes contra instituições bancárias por meio da Plataforma Tentáculos.