João Aguiar | RDNews
Um policial penal foi preso em flagrante nessa quarta-feira (31) suspeito de atirar nos carros da esposa e do suposto amante dela, em Sinop (MT). O servidor ainda teria dado uma coronhada na cabeça do homem.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, o agente penal contou que havia chegado de viagem e percebeu que sua esposa não estava em casa. Diante disso, foi até um imóvel, onde suspeitava que a mulher estava.
Ao chegar no local, avistou o carro da mulher, um HB20 branco e um Peugeot cinza, do suposto amante. Ele chamou no portão, mas ninguém atendeu. Por conta disso, efetuou vários disparos de arma de fogo contra os veículos.
Em seguida, arrombou o portão e a porta, entrou na casa, mas não encontrou a esposa, apenas o suposto amante. Na ação, ele teria dado uma coronhada na cabeça do homem e atirou novamente.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os disparos. Os agentes encontraram o policial penal, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.
Audiência de custódia
Ainda nessa quarta-feira, o servidor passou por audiência de custódia. A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos concedeu liberdade provisória ao suspeito.
Em sua decisão, a magistrada entendeu que “a conduta praticada pelo autuado não abala a ordem pública, uma vez que não caracterizada a gravidade concreta do crime, repercussão social, maneira destacada da execução e condições pessoais negativas do autor”.
Apesar da liberdade, o policial terá que cumprir algumas medidas cautelares, como: proibição de sair da comarca de Sinop, suspensão do porte de arma de fogo fora do ambiente de exercício de função pública e a proibição de frequentar lugares com aglomerações de pessoas.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.