Vithória Sampaio | Gazeta Digital
O policial penal Marcelo Lopes Figueiredo, 44, morreu nesta sexta-feira (7), horas após sofrer uma parada cardíaca ao tentar impedir um furto em uma residência em Sinop (MT).
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 20h10 de quinta-feira (6), o agente foi tentar ajudar seu inquilino quando ao chegar no local entrou em luta corporal com o criminoso, que conseguiu fugir.
Marcelo acabou sofrendo uma parada cardíaca no momento. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, porém ele não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira (8).
Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e posteriormente liberado para procedimentos fúnebres. Os responsáveis pelo furto são um adolescente de 14 anos, que foi apreendido e um de jovem de 20 anos, que está preso.
Em nota, o Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindsppen-MT) lamentou a morte de Marcelo, que atuava na Penitenciária de Sinop. Leia abaixo:
“O Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (Sindsppen-MT) lamenta profundamente o falecimento do policial penal Marcelo Lopes Figueiredo, que estava lotado na Penitenciária de Sinop Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, “Ferrugem”. Marcelo faleceu nesta sexta-feira (07), aos 44 anos.
“Desejamos que Deus conforte os familiares e amigos dessa dor imensurável. Neste momento de imensa tristeza, desejamos a todos que compartilhavam de sua vivacidade, alegria e humildade nossos sinceros sentimentos de pesar” lamentou o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”. (João 11:25-26).”.