sábado, 22 fevereiro 2025
spot_imgspot_img
HomeJustiçaPolícias Civil e Militar prendem integrante de facção responsável por comandar tráfico...

Polícias Civil e Militar prendem integrante de facção responsável por comandar tráfico de drogas na região do Araguaia

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um traficante, apontado como liderança de uma facção criminosa e que estava foragido da Justiça, foi capturado na manhã desta sexta-feira (21), em operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Félix do Araguaia, e pela Polícia Militar.

A ação integra os trabalhos do programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo de Mato Grosso, para combate à atuação de facções criminosas em todo o Estado.

O investigado é apontado como o atual chefe do tráfico de drogas na região de São Félix do Araguaia. Ele estava foragido da Justiça desde de dezembro de 2024 e se escondendo em diferentes residências para evitar a captura. A operação foi planejada com base em investigações, que monitoraram os deslocamentos do criminoso, o que permitiu que as equipes policiais chegassem a sua localização.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi encaminhado para a Delegacia de São Félix do Araguaia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

O delegado de São Félix do Araguaia, Ivan Albuquerque Soares, destacou que a prisão do traficante representa um importante golpe contra o tráfico de drogas na região, enfraquecendo a estrutura criminosa e possibilitando que novas ações de repressão sejam realizadas com mais eficiência.

“O combate às facções criminosas é fundamental para a segurança pública, pois a atuação de grupos criminosos afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. O tráfico de drogas, além de estar associado à violência e à disputa por territórios, gera impactos sociais negativos, como o aliciamento de jovens e o aumento de crimes correlatos, como roubos e homicídios”, disse o delegado.

O delegado também reforçou a importância do trabalho integrado entre as polícias e a continuidade das operações para desarticular organizações criminosas e assegurar que a região não seja dominada pela atuação das facções criminosas. “A população, por sua vez, deve continuar colaborando com denúncias e apoiando as autoridades para que o esforço conjunto resulte em um ambiente mais seguro para todos”, finalizou o delegado.

Fonte: RDN

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS