Do Semana7
Pontal do Araguaia segue na expectativa de erguer a maior fogueira junina do país e manter a liderança do gênero no Estado. De acordo com o prefeito Adelcino Lopo (MDB), o objetivo é alcançar os 65 metros, superando a marca do município paranaense São João, que desde 2010 mantém o título da mais alta no Brasil com 62,2 metros, segundo o instituto de pesquisa e auditoria RankBrasil.
A estrutura triangular está em construção há cerca de três semanas e já ultrapassou os 50 metros (a edição passada bateu 44 m). A madeira utilizada na montagem da fogueira é doação de uma reserva de eucalipto.
De acordo com Adelcino, uma equipe especializada em quebras de recordes virá ao município para medir a estrutura e homologar o feito que pode fazer Pontal do Araguaia entrar para a história das festas juninas no Brasil.
Além da fogueira gigante que será acesa no dia 29 de junho, o ‘Arraiá da Capital do Pequi 2024, terá shows nacionais das duplas Edson & Hudson e Cézar & Paulinho e uma programação que promete muita diversão e momentos memoráveis para a população da região.