Por: Rivail Oliveira
Pouso Alegre, MG , 26 (AFI) – No duelo disputado neste sábado entre mineiros e capixabas, em Pouso Alegre-MG, no Estádio Manduzão, Pouso Alegre e Porto Vitória empataram em 1 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D.
A partida começou intensa, com dois gols marcados rapidamente. Lucas Xavier abriu o placar para o Porto Vitória, mas Ravanelli empatou para o Dragão rubro-negro antes dos dez minutos de jogo.
Após o início eletrizante, o Pouso Alegre passou a ter maior domínio da posse de bola e criou mais chances de ataque, mas esbarrou na boa marcação da equipe capixaba, que conseguiu segurar o resultado até o apito final e levar para casa um importante empate.
Com o resultado, o Pouso Alegre chegou a quatro pontos, após ter vencido o Água Santa por 3 a 2 na estreia. Já o Porto Vitória somou seu segundo ponto na competição, repetindo o placar de 1 a 1 da primeira rodada, contra o Nova Iguaçu.
Gols relâmpagos e empate parcial
A partida começou a “300 km por hora” entre mineiros e capixabas. Mal o jogo havia começado no Estádio Manduzão, o Porto Vitória abriu o placar com apenas dois minutos. Lucas Xavier marcou aproveitando uma falha da defesa mineira e o rebote do goleiro Pablo após finalização de Willians Santana.
Os mineiros, no entanto, não se intimidaram com o “cartão de visitas” do Porto Vitória. E a torcida capixaba nem teve tempo de comemorar. Quatro minutos depois, a retaguarda do time visitante vacilou, e Ravanelli, com um belo chute de média distância, empatou o jogo: 1 a 1 no Manduzão.
Animado pelo empate, o Dragão rubro-negro mineiro seguiu no ataque. Criou duas boas chances: aos 18 minutos, com Léo Muchacho, e aos 23, novamente com Ravanelli. A partida ficou equilibrada, mas o Porto Vitória também voltou a assustar, com um arremate perigoso de Thalysson aos 39 minutos. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Dragão pressiona, mas o placar permanece inalterado
No segundo tempo, o Dragão mineiro voltou pressionando em busca da vitória. Logo aos quatro minutos, Riquelme finalizou cruzado, exigindo ótima defesa do goleiro capixaba Aydhan.
O Pouso Alegre manteve a pressão e, aos 17 minutos, criou outra chance clara: Léo Muchacho recebeu dentro da área, mas finalizou para fora. Três minutos depois, Ravanelli arriscou de longe e mais uma vez obrigou Aydhan a trabalhar.
Nos 15 minutos finais, o time mineiro intensificou o domínio territorial, ocupando o campo de ataque e buscando espaços. No entanto, o Porto Vitória mostrou boa organização defensiva, marcando firme e fechando todos os setores, dificultando as ações ofensivas do adversário. Assim, apesar da insistência do Pouso Alegre, o placar se manteve em 1 a 1 no Estádio Manduzão, em um confronto equilibrado entre mineiros e capixabas.
Próximos jogos
Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Porto Vitória enfrenta o Rio Branco fora de casa, no Estádio Mário Monteiro, no dia 3 de maio, às 15h30. Já o Pouso Alegre joga no mesmo dia, às 16h, fora de casa, em Bacaxá, contra o Boavista-RJ.