Com o objetivo de reduzir o uso de papel no setor e facilitar o atendimento ao cidadão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade está oferecendo a população diversos serviços online, por meio da plataforma 1Doc.
Análise e Aprovação de projetos, Declarações e Consultas, além da Legislação Aplicável já estão na página inicial do site da Prefeitura, na aba “Planejamento Urbano e Regularização Fundiária”, e podem ser consultados através do link:
Para o secretário da pasta, Welligton Souto, a digitalização das entregas de projetos e protocolos na secretaria não é apenas um avanço tecnológico, mas um compromisso com a preservação ambiental, a redução de desperdícios e o fortalecimento de uma economia verde. “Com menos papel e mais eficiência, estamos construindo um futuro mais sustentável, ágil e inovador para nossa cidade”, ressaltou.
O solicitante deve preencher os dados completos de contato (proprietário e/ou profissional), apresentar a procuração do proprietário (com poderes para o responsável técnico ou requerente) com assinatura digital válida ou firma reconhecida em cartório. É importante que todos os documentos sejam enviados em formato digital através da plataforma 1DOC.
“No planejamento urbano, a transformação digital dos protocolos permite uma visão integrada do território e também traz uma maior transparência e otimização na gestão da nossa cidade, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e fortalecendo nosso compromisso com a agenda climática para uma cidade mais resiliente”, destacou a supervisora de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária, Isabela Godoy.
Dúvidas e informações podem ser sanadas através dos telefones (65) 3548-2576 / (65) 3549-7106, por e-mail: [email protected], ou de maneira presencial na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, que fica no Paço Municipal, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.