A Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres (GPPM) realizou na manhã desta quinta-feira, 18 uma blitz e panfletagem na região central para mobilizar a população sobre o combate ao abuso e exploração sexual infantil e na adolescência.
O evento da campanha “Faça bonito” teve como espaço a Praça da Bíblia e contou com a participação da Secretaria de Assistência Social, a Primeira-dama e Coordenadora do GPPM, Silvana Ló Masson, vereadores, o Conselho Tutelar e da secretaria de Educação.
A Secretária de Assistência Social, Marcia Kiss explica que a ação de hoje é para o enfrentamento, “é uma data de reflexão, é uma data pra gente olhar e ver quais ações de fato estamos fazendo para combater que esses crimes continuem […] qualquer cidadão, que ele não se intimide, que faça o seu papel e faça as denuncias necessárias pra então a gente poder dar maior proteção a essa criança”.
A Primeira-dama e Coordenadora do GPPM, Silvana Ló Masson destaca “hoje é um dia muito importante e nós precisamos entender que quando se trata do cuidado e proteção das crianças além de dever dos pais, é responsabilidade de todos”.
Durante todo o mês serão realizadas ações de conscientização nas escolas do município através dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), esse trabalho também é realizado dentro dos CRAS’s com as crianças e adolescentes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No dia 24 de maio também será realizada na C.M.E.E Isoldi Stork uma mesa de conversa para debater as ações efetivas no combate a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Assessoria de Imprensa