A Prefeitura de Lucas do Rio Verdejante promoveu, por meio da Secretaria de Ensino, nesta sexta-feira (26), o evento de exórdio do ano letivo de 2024 da rede municipal de ensino. São mais de 1.400 profissionais que atuam desde a creche, ao ensino fundamental nas unidades de ensino do município.
O evento aconteceu ao longo da manhã, no Meio de Eventos Roberto Munaretto e contou com algumas atividades, além de homenagem as equipes gestoras que finalizaram em 2023 o procuração.
A Secretaria de Ensino estabeleceu um cronograma com formação continuada para gestores, coordenadores, profissionais que atuam nas secretarias e as merendeiras. Nas escolas, os trabalhos foram retomados desde o dia 10 de janeiro.
“Hoje nós iniciamos oficialmente o ano letivo na rede municipal. Temos mais de 14 milénio alunos matriculados e isso faz com que o nosso compromisso em fazer uma entrega de qualidade na instrução seja ainda maior”, acrescentou a secretária de Ensino, Elaine Lovatel.
Elaine destacou que o objetivo da instrução para nascente ano, é melhorar o rendimento dos alunos em sala de lição. “O nosso foco é que as nossas crianças sejam alfabetizadas, que os adolescentes que estão nos anos finais, possam comprar os conhecimentos necessários para o ano que eles estudam”, ressaltou.
O prefeito Miguel Vaz destacou que mais de 30% do orçamento municipal foi investido na instrução no ano de 2023. Resultado disso, são escolas reformadas, ampliação dos espaços físicos e a capacitação dos profissionais.
“O estado de Mato Grosso, no qual estão incluídos os municípios, tem o compromisso de estar entre os dez melhores no ranking vernáculo da instrução. E nós cá em Lucas do Rio Verdejante não somos diferentes, temos muito compromisso com a instrução e queremos fazer o melhor para entregar altos índices de aprendizagem”, disse o prefeito Miguel Vaz.
O objetivo do encontro é também estimular os servidores da instrução, para que eles iniciem o ano letivo com excitação e preparados para levar conhecimento aos estudantes.
“A expectativa em Lucas do Rio Verdejante é sempre muito boa. Nós temos uma instrução de qualidade, temos a valorização dos nossos profissionais. Portanto, a expectativa para 2024 é maravilhosa”, descreveu a professora Isolete Tessaro, da escola Eça de Queiros.
A professora Solange Oliveira Santos, também está animada para voltar a sala de lição, em uma novidade unidade. “É o meu primeiro ano na escola Marcelino Espíndola Dutra. É uma página em branco, que juntos vamos ortografar e deixar muito colorida”, finalizou.
A exórdio do ano letivo, ainda contou com uma palestra com Jardel Beck, com formação em gestão, programação neurolinguística e perito em Marketing e repórter.
Manadeira: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT