quinta-feira, 31 outubro 2024
spot_imgspot_img
HomeÚltimas NotíciasPresos na Operação Judas são condenados a 30 anos por assassinato em...

Presos na Operação Judas são condenados a 30 anos por assassinato em Pontal do Araguaia

Da Redação Avance News

A vítima, Jeferson, foi atraído por ‘falsos’ colegas que o mataram e foram presos na Operação Judas

A Justiça Criminal, por meio do Tribunal do Júri, condenou na quinta-feira (31/10) a cerca de 30 anos de prisão os dois envolvidos no assassinato de Jeferson Custódio dos Santos, de 32 anos, ocorrido em 20 de abril de 2021, na cidade de Pontal do Araguaia-MT. Os condenados foram punidos por homicídio qualificado, devido ao motivo torpe e à emboscada, além de participação em organização criminosa. Um dos réus recebeu pena de 29 anos e 8 meses, enquanto o outro foi condenado a 30 anos e 4 meses.
 
Relembre o caso
 
Jeferson foi executado a tiros em um crime que chocou a região de Barra do Garças e revelou uma disputa violenta no tráfico de drogas. Após uma investigação minuciosa da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, dois suspeitos foram identificados e presos durante a “Operação Judas” – nome dado pela forma traiçoeira com que os criminosos atraíram a vítima, passando-se por amigos e compradores de drogas.

Um dos suspeitos foi detido em Aragarças-GO e o outro em Querência-MT, onde foi preso o principal responsável pelos disparos. De acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi motivado pelo comércio de drogas que a vítima realizava sem o aval da organização criminosa da qual os acusados faziam parte e que controlava o tráfico na região de forma exclusiva.

A Polícia Civil destacou que a condenação reflete o empenho da equipe em solucionar crimes de homicídio e reafirma a qualidade das investigações realizadas.  Essa condenação reforçando o compromisso da Polícia Civil com a ordem pública e a repressão eficaz a crimes graves na região.
 
Jefferson, que esteve preso por tráfico, foi morto perto do clube da Associação dos Fiscais de Mato Grosso (Afemat) na entrada do bairro Maria Joaquina. Os disparos foram na cabeça com a vítima caindo juntamente com a moto que estava pilotando.

A prisão dos suspeitos começou com um brilhante trabalho de investigação da 1ª DP de Barra do Garças com acesso ao celular da vítima e o motivo seria por questão da venda de drogas na região.

Com informações PJC-MT

 

Fonte: Araguaia Notícia

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS