Da Redação Avance News
A primeira-dama de MT, Virginia Mendes manifestou indignação com o caso da criança do município de Apiacás, brutalmente castigado pela mãe e o padrasto, denunciado na última terça-feira (23.04). De acordo com a denúncia, os responsáveis teriam repreendido o menor por ter feito xixi na cama. De acordo com as informações, o garotinho teve o pênis amarrado com um barbante.
Virginia Mendes emitiu uma nota sobre o caso. “Estou profundamente consternada com o terrível caso de tortura infantil em Apiacás. É inaceitável que uma criança seja submetida a tamanha crueldade. Precisamos unir esforços para garantir que justiça seja feita e que medidas eficazes sejam implementadas para proteger nossas crianças. Que este triste episódio nos motive a redobrar nossos esforços na proteção dos direitos e na promoção do bem-estar de todas as crianças. Dói saber que nossas crianças, consideradas o nosso futuro estão sendo brutalmente violentadas pelas pessoas que deviam amar, zelar, proteger. Esses monstros não podem ficar impunes. Que seja feita justiça, assim espero”, asseverou.
Nesta quinta-feira (25.04), a primeira-dama Virginia Mendes, entrou em contato com a coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis da Polícia Civil, delegada Jannira Laranjeira, que está acompanhando a denúncia. “Realmente é muito grave a situação da criança. Entramos em contato com a equipe que está cuidando dele em um hospital de Alta Floresta, ele está fazendo sessões na câmara hiperbárica, é provável que não tenha sequelas. O pai biológico foi localizado e uma tia está acompanhando o tratamento”, informou a delegada.