Candidatas ao Miss Universo Mato Grosso participaram de um almoço, na tarde deste sábado (13), com a primeira-dama e madrinha do evento, Marcia Pinheiro. O Miss Universo Mato Grosso 2023, acontece neste domingo (14), a partir das 19h30 na casa de show Musiva em Cuiabá.
De acordo com a diretora executiva do evento Nadeska Calmon, é uma honra ter a primeira-dama auxiliando e apoiando como sempre fez, cheia de carinho com todas, encantando ainda mais com seu jeito querido. Ela ressalta que neste ano o número de candidatas é inédito.
“Estamos com 35 candidatas, entre 18 e 27 anos, um número grandioso já que nenhum evento desta proporção conseguiu reunir tantas concorrentes como esse. Nossa gratidão a todos os envolvidos”, explica.
Para a primeira-dama, Marcia Pinheiro, é uma alegria muito grande participar como patrona do evento por mais um ano. Ela ressalta que na juventude também participou de um concurso de beleza e saiu vitoriosa, um momento que jamais esqueceu.
“Quero dizer para todas as candidatas que eu também fui miss na minha cidade e até hoje guardo em uma caixa, minha faixa, meu sapato e meu maio. Quero dizer pra vocês que este momento é único que vocês devem aproveitar cada instante”, afirma.
Em sua 63ª edição o Miss Universo vem com a atualização do regulamento, onde as mulheres que irão participar podem ser casadas e com filhos.
A miss Cuiabá 2022, Victória Beckman, também está participando desta nova disputa e destaca a ansiedade de mais uma vez concorrer a um concurso de miss. Para ela é uma grande alegria poder representar a capital de Mato Grosso e quem sabe poder ganhar e representar o estado em um nível nacional.
“Tenho muita gratidão de ter ganho o Miss Cuiabá do ano passado representando essa capital tão incrível, que não podia deixar de mais uma vez apresentar essa capital e quem sabe ganhar mais um concurso”, explica,
Segundo coordenador do evento, Murilo Lorensoni, a presença da primeira-dama é de extrema importância, principalmente por ela ser uma referencia de mulher, forte, empoderada.
“Conheço diversos trabalhos sociais que a Marcia realiza, já puder participar de alguns e já vi como ela se dedica tanto as pessoas e mulheres sem poder aquisitivo. Quando falamos em empoderar mulheres, falamos em gerar oportunidades para que elas desenvolvam suas funções e conseguiam se tornar independentes. Além de ser uma mulher que apoia nosso evento é também uma mulher que é exemplo para outras mulheres”, fala.