Da Redação Avance News
Um alerta para os pequenos e médios produtores rurais da cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso, para o golpe da motoserra nova que está sendo aplicado na região. Na quarta-feira (20/3), um produtor da cidade de Pontal do Araguaia-MT, que estava no sítio dele, recebeu a visita de dois homens numa pick-up Toro de cor prata que lhe ofereceram uma motoserra nova com preço abaixo de custo.
Para enganarem o produtor rural, os criminosos chegaram a mostrar uma nota fiscal de que a ferramenta foi adquirida em Goiânia, mas estariam revendendo a mesma devido as condições financeiras que estavam passando. A motoserra que custa em média 3,5 mil na loja, foi oferecida por 2,5 mil para vítima do Pontal, que decidiu comprá-la ao ver a nota fiscal.
Mais tarde, esse produtor foi pesquisar e descobriu que a nota fiscal é falsa. A vítima já procurou a polícia para registrar queixa e pediu ao site Araguaia Notícia para alertar aos demais sitiantes e chacareiros da região para não caírem nesse golpe. “Recebi a informação de que seriam ciganos que vem aplicando esse golpe, inclusive já tem vítimas dessa situação em Araguaiana e Barra do Garças”, comentou o produtor.
A motoserra vendida como se fosse original na verdade é importada e deve custar menos de mil reais, explica o produtor que fez o pagamento no cartão e agora tenta junto a operadora bloquear o repasse do dinheiro aos golpistas.