“Programa SER Família Habitação me deu a oportunidade de conquistar o que parecia improvável: o meu lar”, afirma moradora de Campo Verde
Cecília Nobre e Patrícia Sanches | RDNews
A gari Samila Ribeiro e a agente de endemias Alcidiane Santos de Oliveira foram beneficiadas pelo Programa SER Família Habitação, modalidade Entrada Facilitada, em Campo Verde, e fizeram questão de agradecer pessoalmente ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, pela oportunidade de realizar o sonho da casa própria.
Elas subiram ao palco durante a solenidade de lançamento de 320 apartamentos populares, nesta sexta-feira (21.2), e afirmaram que estão acompanhando cada passo da construção do prédio, cujas chaves serão entregues no final deste ano.
“Eu quero aproveitar para tirar uma foto e convidar a dona Virginia para tomar um café e comer um bolo de fubá na minha casa assim que eu me mudar, para que possamos comemorar juntas o novo lar. O programa me deu a oportunidade de conquistar algo que parecia improvável e de forma rápida. Cada dia que passo em frente à construção, percebo como avança”, afirmou Samila, que vai morar no apartamento com as duas filhas pequenas.
Além dela, a agente de endemias Alcidiane também participou do evento para falar da alegria de ter assinado o contrato do apartamento próprio. Ela mora em Campo Verde há 20 anos e tem dois filhos, um de 12 e outro de 9 anos.
“Eu sempre pedi a Deus a chance de ter uma moradia própria, mas era complicado. Eu morava com o meu pai, que tinha câncer. Então, não podia nem pensar em investir em uma casa, porque todo dinheiro que sobrava eu guardava para comprar remédios e ajudar no tratamento. Quando assinei o contrato, meu pai ainda era vivo e ficou muito contente quando eu falei que realizaria o sonho de sair do aluguel”, declarou Alcidiane.
A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, ficou emocionada com o encontro e aceitou o convite para comer um bolo na casa nova de Samila.
“Eu fico muito feliz em perceber como as pessoas se sentem realizadas com a casa própria. Não estamos falando de um simples bem, estamos falando de segurança, dignidade e autoestima. Histórias como as de Samila e Alcidiane me mostram que vale a pena continuar o trabalho à frente do Programa SER Família”, afirmou.
O imóvel
Samila e Alcidiane assinaram o contrato para compra de um imóvel no Residencial Florais do Campo 1, que está com 30% das obras concluídas e tem previsão de entrega para o final deste ano.
A construção faz parte da modalidade Entrada Facilitada, que é operacionalizada pela MT Participações e Projetos (MT Par). Segundo o presidente da MT Par, Wener Santos, os apartamentos têm 45 metros quadrados e são divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
“São áreas com toda infraestrutura e espaços de lazer para os moradores. As pessoas que viverem nesse residencial estarão em um ponto privilegiado da cidade, próximo a uma universidade, posto de saúde e escola. Não vamos entregar apenas um lugar para morar, vamos entregar um lar, onde as famílias poderão viver, conviver com a comunidade e construir uma história de prosperidade”, afirmou.