Essa é a segunda edição do evento que em 2022 contou com um público superior a cinco mil visitantes
Já está quase tudo pronto na Praça da Juventude para o Arraiá do Empreendedor. As equipes realizam os toques finais na decoração e instalação das tendas. Tudo para receber com carinho a população. O evento começa às 18 horas desta sexta-feira, 07 de julho; no sábado, 8 de julho, também tem festança a partir das 18 horas. 25 empreendedores estarão na Praça da Juventude, ofertando os mais variados produtos da culinária brasileira e também do artesanato local.
Essa é a segunda edição do Arraiá. A primeira foi realizada nos dias 29 e 30 de julho de 2022, quando mais de cinco mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos. “Nesse ano trouxemos o Arraiá para o Centro; esperamos um público superior a 10 mil pessoas”, frisa o secretário de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Cláudio Oliveira.
Cláudio destaca que também aumentou o número de empreendedores participando do evento. Em 2022 eram 15 e nesse ano são 25. A meta do Arraiá, destaca o gestor da Semdec, é criar oportunidades de negócios para os micros e pequenos empreendedores e também propiciar diversão à comunidade.
“Essa é uma ação que visa fomentar economicamente pequenos empresários; a busca é por pleno desenvolvimento econômico e financeiro para todos”, frisa. “E a partir de amanhã, 07, teremos uma grande oportunidade para a nossa população prestigiar e conhecer um pouquinho mais de tudo o que está sendo produzido em Sorriso”, completa o secretário.
O Arraiá, vale lembrar, integra o Programa de Desenvolvimento Empresarial de Sorriso, em que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) ofertam gratuitamente um conjunto de ações compostas por consultorias; oficinas e cursos.
E para empreendedores que ficaram com dúvidas e querem mais informações sobre o Desenvolve Sorriso, a indicação é procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Ação social
Durante o Arraiá também será realizada uma ação social. “Teremos uma campanha do agasalho; quem puder auxiliar e doar para que esses agasalhos sejam repassados a quem necessita, agradecemos muito”, pontua Cláudio.