Um promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul sofreu uma tentativa de assassinato e acabou baleado na noite de quinta-feira (17). O caso aconteceu na cidade de Teutônia, interior do Rio Grande do Sul.
Na noite de quinta-feira (17), o promotor Jair Franz foi alvo de um ataque a tiros no momento em que chegava a sua casa na cidade gaúcha. Na emboscada, foram disparados 11 tiros, e um atingiu o promotor. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi identificado pela polícia.
O promotor foi socorrido e levado ao hospital. Após atendimento, recebeu alta na sexta-feira (18).
À CNN, o delegado do caso, Juliano Stobbe, afirmou que a investigação está no início e que ainda é prematuro apontar as motivações do crime.
O delegado disse, no entanto, que no mesmo dia do atentado, o promotor trabalhou em um júri que resultou na condenação de um réu por tentativa de homicídio. Os investigadores vão apurar se há relação entre o trabalho do promotor neste caso e a tentativa de assassinato.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul repudiou o ataque e afirmou que está acompanhando o caso e seguirá cobrando a responsabilização dos envolvidos.
Veja também – Líder quilombola é assassinada em quilombo na Bahia
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”F9JSQD6H_fk”
*Sob supervisão de Marcos Rosendo
Compartilhe: