sábado, 23 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeJustiçaProva objetiva do 2? Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho foi realizada...

Prova objetiva do 2? Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho foi realizada neste domingo (14)

As provas foram aplicadas nas 24 cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). (Foto: Marcela Albres - TRT-24)

As provas foram aplicadas nas 24 cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). (Foto: Marcela Albres – TRT-24)

editais publicados para mais informações.

Normalidade

A Comissão Executiva Nacional do concurso esteve reunida ao longo deste domingo, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, para acompanhar em tempo real a aplicação da prova. De acordo com o presidente da comissão, ministro do TST Hugo Carlos Scheuermann, a execução desta etapa ocorreu conforme o esperado e dentro da normalidade.

“Foi um trabalho de muitas pessoas e nos preparamos bastante, em nível nacional e regional, para que tudo ocorresse dentro da normalidade e estamos bem satisfeitos com o resultado”, disse. “Por ser uma prova aplicada simultaneamente em todas as regiões do país, havia uma preocupação sobre a logística, a coordenação simultânea dos horários e o correto andamento dos trabalhos”, completou.

O presidente do TST e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, esteve no tribunal para prestigiar o trabalho da comissão nacional e ressaltou a importância que o concurso tem para reforçar a prestação jurisdicional em toda Justiça do Trabalho, além do modelo nacional representar uma relevante economia de recursos públicos. “Esse formato de concurso capilarizado nacionalmente, sem dúvidas, é muito assertivo, pois permite uma economia de recursos financeiros, logísticos e de pessoal muito maior do que se fosse realizado separadamente por cada tribunal regional”, disse.

Dia das Mães

Advogada Maíra Maria Soares Shirasu segurando a filha no colo. A mulher usa óculos, cabelo amarrado e blusa xadrez. A bebê sorri e está com uma blusa azul. Além da prova objetiva, este domingo (14) também marcou o Dia das Mães. Diversas candidatas precisaram se ausentar da presença de filhas e filhos para realizar a prova, como é o caso da advogada Maíra Maria Soares Shirasu, em Campo Grande (MS), mãe da pequena Naomi Shirasu, de 5 meses. Com a possibilidade legal de dar o suporte alimentar para a filha durante a prova, ela pediu atendimento especial para usar a sala de amamentação. 

“Estamos realizando a introdução alimentar, mas ela depende do aleitamento materno, pois não toma outro leite e nem mamadeira. Quando eu vi essa possibilidade no edital, vi a oportunidade de continuar a buscar o meu sonho”, explicou.

Acesse a página do Concurso Nacional Unificado da Justiça do Trabalho.

(Secom/TST)

Descrição da imagem: Fila com candidatas e e candidatos para entrar na sala de aplicação de prova. Homem sentado em carteira coletando as informações.

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS