Cecília Nobre | RDNews
Quatro jovens, com idade entre 18 e 20 anos, foram presos e um adolescente de 16 anos, apreendido, suspeitos de sequestrar um homem, de 38 anos, com o objetivo de aplicar um “salve” a mando de uma organização criminosa, em São José dos Quatro Marcos (a 310 km de Cuiabá).
A Polícia Militar foi acionada no início da noite de sexta-feira (27). Na denúncia, uma testemunha relatou o fato e afirmou que os suspeitos estavam em um VW Gol, cinza. Equipes formaram barreiras pela cidade , no intuito de abordar veículos, quando avistaram um carro com as mesmas características apontadas, em uma estrada vicinal, próxima a Comunidade Caeté.
Ao abordarem o carro, os PMs viram que haviam seis pessoas ocupando o veículo, sendo que cinco deles tinham passagens criminais e alguma relação com o Comando Vermelho.
Em depoimento, a vítima disse que foi chamada por um dos suspeitos e forçado a entrar no carro, dizendo que iriam para um local afastado para aplicar a “punição”. Aos policiais, o homem disse que se negou a ir, mas que não conseguiu enfrentar os cinco, de modo que foi jogado no banco de trás do veículo.
Após a revista dos suspeitos, a PM encontrou a chave da moto da vítima no bolso de um dos suspeitos. Em seguida encaminhou os cinco faccionados à delegacia de polícia.