Suelen Alencar | g1 MT
Uma quadrilha invadiu uma garagem e furtou 9 carros na manhã deste domingo (21), em Tangará da Serra (MT). Segundo a Polícia Militar, em menos de duas horas os veículos foram recuperados em cidades próximas e 14 pessoas foram presas, sendo uma jovem de 19 anos.
Testemunhas ligaram para polícia posteriormente uma movimentação estranha na região do bairro Jardim Aeroporto, onde fica a empresa. A polícia militar realizou buscas e localizou três suspeitos ainda próximo do lugar, no momento da abordagem eles disseram que estavam procurando uma moradia, que iriam para uma sarau, porém não souberam informar o lugar ou nome de quem os convidou.
Enquanto os policiais de Tangará da Serra realizaram a detenção dos três suspeitos, a equipe da Delegacia de Nova Olímpia realizou a abordagem e prisão de outro suspeito, muito uma vez que recuperou outro veículo furtado. Em seguida, equipes das cidades de Tangará da Serra, Novidade Olímpia e Jangada, Barra do Bugres, Nobres, Várzea Grande e equipe do Ciopaer realizaram força-tarefa e localizaram diversos suspeitos.
Na região de Jangada, a 82 km de Cuiabá, a polícia militar localizou um dos carros furtados que durante a abordagem os suspeitos tentaram fugir, o veículo capotou na BR-364. Não há informações sobre feridos. Os suspeitos foram presos.
Ao g1, a polícia militar informou que 14 pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento no rapacidade. Um dos presos, em Tangará da Serra informou aos policiais que o rapacidade foi organizado por um {homem} que estava realizado serviços de pintura para o possuidor da garagem. A Polícia Civil confirmou a ação e investiga o caso.