Da Redação Avance News
O programa Rede Cidadã, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), retomou nesta segunda-feira (10.2) as atividades esportivas, culturais e artísticas ofertadas às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na sede e nos polos de Cuiabá.
Nas unidades de ensino, os jovens podem aperfeiçoar e aprender atividades lúdicas. Na sede do bairro Planalto, aulas de violão, taekwondo, pintura, teclado, canto de coral, vôlei, flauta e futebol de campo deram início ao calendário, assim como no polo do Ribeirão do Lipa, Araés, Jardim Gramado, Jardim Vitória e São João Del Rei (Sesc).
O Programa Rede Cidadã tem como público-alvo meninos e meninas entre 10 e 17 anos em situação de risco. Para este ano, as inscrições continuam abertas para todos os polos em diversas modalidades de futebol de salão e aulas de desenho artístico. A expectativa é atender cerca de 1.500 crianças e adolescentes.
Para a coordenadora do Rede Cidadã, Capitã Wilma Wellen Camilo, proporcionar a essas crianças e adolescentes atividades que enriquecem o conhecimento são fundamentais para o incentivo a uma vivência de qualidade no ambiente escolar e na família.
“Nesse retorno das modalidades do programa, podemos perceber o entusiasmo em cada aluno, a vontade de aprender, o desempenho positivo nas aulas, onde fortalecem esse vínculo importante que a SESP propõe a cada um.”
Para efetivar a inscrição, o aluno deve ir com o pai/responsável até a unidade mais próxima da Rede Cidadã ou entrar em contato pelos canais de atendimento (clique aqui para saber os meios disponíveis).
O interessado precisa estar matriculado regularmente em uma escola, ter entre 8 a 17 anos e não precisa ter vínculo com o programa Rede Cidadã.
O programa abriu para este ano mais de 1500 vagas em todos os polos. Até o momento, mais de 660 matrículas foram preenchidas em todo Estado, sendo 242 alunos em Cuiabá, 123 em Várzea Grande, 81 em Rondonópolis, 132 em Nova Olímpia e 87 em Cáceres.
*Sob supervisão de Fabiana Mendes