quarta-feira, 4 dezembro 2024
spot_imgspot_img
HomeÚltimas NotíciasReitora visita obras do Centro de Eventos da UFMT Araguaia, em Barra...

Reitora visita obras do Centro de Eventos da UFMT Araguaia, em Barra do Garças

Da Redação Avance News

Colaboração Marcelo Borges/Secomm

A professora Marluce Souza e Silva, reitora da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, visitou na última sexta-feira (29) as obras do Centro de Eventos da UFMT Araguaia, em Barra do Garças – MT. Ela estava acompanhada da pró-reitora do campus, Paula Carvalho, do engenheiro civil da unidade, Rodrigo Azevedo, e de assessores e pró-reitores.

O complexo conta com um auditório para cerca de 500 pessoas, um salão de eventos para 1400, área administrativa, cozinha, refeitório, camarim e um amplo estacionamento com mais de 200 vagas.

A previsão de entrega da primeira etapa é para o dia 20 deste mês. Marluce enfatizou a importância da obra. “Fico muito feliz em saber que a nossa universidade contará com um espaço como esse, será o maior da cidade neste modelo. Isso reforça o compromisso da UFMT com a sociedade barra-garcense”, disse a reitora.

A construção, que atualmente é executada pela empreiteira Elepar Eletricidade e Construções Ltda, teve início em 2012 com recursos da União e do Estado. A prefeitura de Barra do Garças também contribui com a compra do mobiliário do auditório.

O engenheiro civil responsável pelo câmpus, Rodrigo Azevedo, diz estar contando os minutos para poder receber essa obra. “Acompanho a Obra do Centro de Eventos da UFMT desde de 2013, hoje ver essa obra se concluindo é um motivo de alegria e realização, apesar de diversas dificuldades ao longos dos anos, não desistimos e sabemos que o benefício para UFMT e para o Vale do Araguaia com essa obra é de grande importância para o nosso desenvolvimento regional”, ressaltou o ex-pró-reitor.

Para que isso acontecesse, foi firmado um acordo de cooperação de uso de 10 anos entre as três esferas, União, Estado e Município, podendo utilizar do espaço para a realização de eventos.

Marluce falou sobre a cooperação entre as três esferas de poder. “É muito importante que realizemos parcerias estratégicas para fazer com que as obras da universidade avancem, essa de Barra do Garças é um caso de sucesso. Quem ganha com isso agora é a população do Araguaia que terá um amplo espaço para a realização de congressos, seminários, eventos e formaturas”, afirmou a reitora.

Após a entrega da construção pela empreiteira ainda neste mês, o setor de obras da universidade deve começar a organizar o espaço com mobiliário, sistema acústico e som para já ser utilizado nos primeiros meses de 2025.

Fonte: Araguaia Notícia

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS