O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), vai se reunir nesta terça-feira (15) com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para tratar das falhas no fornecimento de energia da empresa Enel em São Paulo.
Nardes é o relator na Corte de Contas de dois processos sobre os apagões em áreas de atendimento da Enel Distribuição SP.
O encontro com Tarcísio, Nunes e prefeitos de cidades afetadas pela falta de fornecimento de energia ocorrerá em São Paulo por volta das 14h30.
A concessionária Enel Distribuição SP informou nesta terça-feira (15) que 250 mil imóveis de cidades da Grande São Paulo continuavam sem energia elétrica neste quarto dia de apagão.
No comunicado, não houve detalhamento de quantos são da capital e quantos dos outros municípios.
A falta de energia ocorre após um temporal ter atingido o estado de São Paulo na última sexta-feira (11). Segundo a Defesa Civil, sete pessoas morreram na região metropolitana e no interior do estado.
A Prefeitura de São Paulo informou que registrou 386 ocorrências de quedas de árvores até esta segunda-feira. Destas, 49 aguardam a atuação da empresa Enel para que as equipes municipais iniciem o trabalho.
O temporal também atingiu 150 escolas, sendo 68 com falta de energia, de acordo com a Secretaria Estadual da Educação.
Conforme a Enel, em acordo feito com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a empresa cumprirá o prazo de três dias para restabelecer totalmente o fornecimento de energia a todos os clientes.
Fonte: Jornal de MT