Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Fluminense segue embalado para o restante da temporada. Neste domingo, o clube carioca venceu o Santos por 1 a 0, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Samuel Xavier fez o gol que deu a vitória ao Tricolor, que chegou a seis pontos na competição.
VOANDO
Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Renato Gaúcho elogiou o desempenho apresentado pelo Fluminense. O técnico conquistou sua terceira vitória consecutiva à frente do clube e destacou o estilo ofensivo apresentado nas últimas partidas, reforçando a ‘busca constante pelo gol’.
“Vitória muito importante. A gente não pode desistir até o juiz apitar, as coisas acontecem. Tivemos uma intensidade muito grande desde o início, buscamos o gol o tempo todo. Até pelo que fizemos em campo, fizemos por merecer. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, que vai dar trabalho no Brasileiro. Estamos com seis pontos, um atrás dos líderes. É um início de trabalho. Apesar do pouco tempo, os jogadores têm feito o que temos pedido. Uma equipe com uma intensidade muito alta, que eu gosto de ver, com posse de bola, e a gente podendo dar alegria para o nosso torcedor, que é o mais importante também.”
ESCALAÇÃO
O comandante comentou sobre o time titular e explicou porque não fez mudanças. Diante do Santos, o Fluminense entrou em campo com a mesma escalação utilizada na estreia de Renato, na vitória por 2 a 1 contra o Bragantino. Recuperado de uma miocardite, o meia Ganso continua trabalhando para ganhar ritmo de jogo e começou no banco de reservas.
“A gente fez uma boa partida contra o Bragantino, então não tinha muito o que mudar. O Ganso não começou porque ele jogou na quinta-feira (contra o San José), ele ficou um longo tempo parado. Conversei com ele ontem, e ele achou melhor eu começar com outro jogador, ele entraria no segundo tempo, como aconteceu. É importante dar oportunidade para todos, para eu conhecer os jogadores. É um jogo atrás do outro. Pelo desgaste, com a viagem agora, temos que ter cuidado para não perdermos nenhum jogador.”
CRAQUES EM CAMPO
Renato também falou sobre o reencontro de Ganso com o atacante Neymar, atualmente no Santos. Os jogadores fizeram história com a camisa do Peixe, quando venceram a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011. Assim como o camisa 10 das Laranjeiras, o príncipe da Vila começou no banco.
“São jogadores acima da média, que o próprio adversário admira, que é bonito ver jogando, em todos os sentidos. Eles fazem falta no futebol brasileiro. Espero que o Neymar não se machuque mais, que ele possa voltar a ter uma sequência para ajudar também a seleção brasileira. Então são jogadores que você vê, e é bonito demais de ver. Quando a gente vê esses jogadores decidindo, jogando, realmente é um colírio para os olhos.”
PRÓXIMO JOGO
Nesta quarta-feira, o Fluminense terá pela frente o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, às 19h30. Ao contrário do Tricolor, que vive bom momento, o Alvinegro chega em fase conturbada após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, seu maior rival.