Da Redação Avance News
Um restaurante chinês foi interditado pela polícia da Espanha após uma inspeção revelar que o estabelecimento servia aos clientes pombos assados como se fossem patos. Além disso, as autoridades encontraram carnes estragadas penduradas em varais, a cozinha infestada de baratas, e ratoeiras espalhadas pelo chão do local, colocando em risco a saúde pública.
O The Jin Gu está localizado no distrito de Usera, em Madri. Os fiscais que estavam na operação, realizada em 25 de março, também se depararam com oito freezers defeituosos e enferrujados, repletos de produtos sem identificação ou data de validade.
Além da carne de pombo…
No depósito de lixo do restaurante foi encontrado um recipiente plástico com mais de 100 litros de gordura acumulada, sem tampa nem sistema de descarte. A polícia espanhol também informou que os utensílios de cozinha estavam em condições precárias.
As geladeiras não tinham monitoramento da temperatura dos alimentos armazenados, e havia itens alimentos proibidos por leis ambientais da União Europeia.
O dono do restaurante está sob investigação do Ministério Público de Madri por suspeita de crimes contra a saúde pública. Ele não teve a identidade revelada.