quarta-feira, 18 dezembro 2024
spot_imgspot_img
HomeÚltimas NotíciasReviravolta no caso das crianças indígenas agredidas em Pontal-MT: ‘Foi papai e...

Reviravolta no caso das crianças indígenas agredidas em Pontal-MT: ‘Foi papai e mãe que bateu’

Da Redação Avance News

Diante das cobranças sobre as investigações do caso de 3 crianças indígenas que foram agredidas em Pontal do Araguaia-MT após subtraírem alimentos numa oficina de Pontal do Araguaia-MT, o delegado Adriano Alencar enviou áudio no grupo da imprensa onde diz que o caso pode ter uma reviravolta.

Já que no primeiro momento, um vídeo narrado um indígena mostrando que as crianças apanharam com insinuações de que as agressões partiram do dono da oficina; porém durante escuta especializada (com psicólogo e assistência social) na delegacia, as crianças disseram ‘que quem bateu foi papai e mamãe’.

“Nó vamos ter que fazer novas diligencias e agora ouvir novamente os pais se foram realmente eles que bateram nas crianças”, explicou o delegado que pediu paciência a sociedade que o caso será esclarecido.

O delegado revelou que está recebendo ‘cobranças’ de órgãos estaduais e até mesmo federais com ofícios que vieram de Brasília pedindo esclarecimento do que realmente aconteceu.

A agressão contra as crianças aconteceu no dia 6/12, porém o vídeo e ocorrência só foram registrados no dia seguinte.

O dono da oficina, que até agora era colocado como suspeito, disse na delegacia que vinha sendo vítima de vários furtos das crianças indígenas que lhe furtaram 750,00 dos quais 600,00 foram devolvidos pelos pais. Todavia os furtos continuaram

O delegado Adriano disse que na semana vem dará uma entrevista com mais detalhes dessa investigação e até mesmo para reparar o que já comentado no início de que as agressões partiram do dono da oficina. “Sim vamos confirmar direitinho quem agrediu as crianças para justamente não cometer nenhuma injustiça”, completou.

A Polícia Civil apurou junto a Ação Social de Pontal do Araguaia que a família dos indígenas recebe em torno de 6 mil reais através de programas sociais como Bolsa Família, Ser Família e que dois homens da família também trabalham num frigorífico da cidade. “Faltou orientação dos pais para que as crianças não furtassem. As agressões vão ter que ser esclarecidas”, frisou. 

O dono da oficina alega que não foi ele quem bateu nas crianças e agora surgiu esse fato novo que durante escuta especializada na delegacia, as crianças comentaram que quem bateu foram os pais.

Acompanhe detalhes no site Araguaia Notícia.
 

Fonte: Araguaia Notícia

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS