Secom | Aragarças
O prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão (União Brasil), assumiu o segundo mandato à frente da Prefeitura. A cerimônia de posse ocorreu nessa quarta (01), na Câmara Municipal e contou com a participação de centenas de pessoas, sendo necessária uma estrutura externa com telão e sonorização. Na oportunidade foram empossados o vice Diogo Rezende e mais onze vereadores.
Em outubro do ano passado, Galvão foi reeleito com 51,11% dos votos válidos. Para a nova gestão, o prefeito destacou os principais desafios e prioridades para os próximos quatro anos, como a ampliação das unidades de saúde e escolas em tempo integral, a transparência na gestão pública e o fortalecimento da segurança e social.
O prefeito celebrou os resultados já alcançados na educação, destacando o Selo Ouro do Ministério da Educação. “Saímos de uma situação desconfortável dos índices de alfabetização para patamares altíssimos em várias séries. E nós temos que continuar, em 2025, focando no crescimento da educação pública de qualidade, nos investimentos e na melhoria”, afirmou.
Outro destaque foi a ênfase na governança pública baseada em ética e transparência, características que marcaram o primeiro mandato de Ricardo Galvão. Na saúde avançamos e reiteramos compromisso com a busca de investimentos. E na segurança ele destacou a necessidade de trabalhar de forma integrada com os municípios da região “Encontro das Águas” e enfrentar desafios e promover o bem-estar da população. “Temos um grande desafio de juntos, unidos com os outros municípios, continuarmos crescendo, cuidando das pessoas, avançando no fator educacional e social”, concluiu.
Perspectivas para o futuro
Desde quando assumiu a prefeitura, em 2021, Ricardo Galvão vem consolidando sua liderança com uma gestão focada em resultados, inovação e eficiência. A reeleição reforça o apoio popular às políticas inovadoras em áreas estratégicas como educação, saúde, social, segurança e transparência. Ao lado do vice Diogo Rezende, que trabalhou ao lado de Galvão como legislador, nos primeiros quatro anos, espera-se manter os índices de aprovação que ultrapassam a casa de 80%.