As defesas aéreas da Rússia detectaram e destruíram 22 drones ucranianos sobre o Mar Negro durante a noite, disse o Ministério da Defesa do país neste domingo (7) em um briefing diário.
A Reuters não foi capaz de verificar de forma independente a alegação da Rússia. Um funcionário instalado pela Rússia disse anteriormente que a Ucrânia havia lançado drones na Crimeia durante a noite, sem fornecer detalhes.
Separadamente, o Ministério da Defesa disse que suas forças ganharam mais terreno na cidade ucraniana de Bakhmut, reivindicando dois “quarteirões” nas partes noroeste e oeste da cidade.
Na quarta-feira (3), a Rússia já havia acusado a Ucrânia de atacar o Kremlin com drones durante a noite em uma tentativa fracassada de matar o presidente Vladimir Putin.
O Kremlin disse que dois drones foram usados no suposto ataque à residência de Putin na cidadela do Kremlin, mas foram desativados por defesas eletrônicas.
Uma autoridade presidencial ucraniana disse que o país não teve relação com o suposto incidente, a acusação mais dramática que a Rússia levantou contra a Ucrânia desde a invasão de seu vizinho há mais de 14 meses.