O empresário Thiago Brennand deve passar, nesta terça-feira (30), pela primeira audiência de custódia sobre um dos crimes pelos quais é acusado pela Justiça estadual de São Paulo.
Na sessão, será analisada uma acusação de estupro, que teria ocorrido na cidade de Porto Feliz, no interior paulista. A audiência acontecerá por videoconferência e está agendada para as 14h. O caso tramita na 2ª Vara de Porto Feliz e está sob sigilo de justiça.
A vítima é uma mulher natural dos Estados Unidos, que conheceu Brennand quando estava interessada na aquisição de um cavalo, e acabou tendo um breve relacionamento com ele. O empresário é acusado de forçar relações sexuais com a vítima.
No meio do ano, há outra audiência agendada, que tem relação com as agressões cometidas por ele em uma academia, na zona oeste de São Paulo, contra a modelo Helena Gomes.
No momento, há cinco ordens de prisão contra o Thiago Brennand e oito processos criminais na Justiça paulista. O empresário está preso preventivamente e, agora, cada caso será julgado separadamente.
Relembre o Caso
No ano passado, veio à tona um vídeo em que Thiago Brennand aparece agredindo a modelo Helena Gomes dentro de uma academia, em um shopping center, em São Paulo.
Pelo menos 11 mulheres procuraram o Ministério Público informando sobre outras agressões. Em setembro o empresário viajou para os Emirados Árabes Unidos.
Em outubro de 2022, depois que o nome dele foi colocado na lista de procurados da Interpol, Thiago Brennand chegou a ser preso, mas pagou fiança e foi liberado. Em março deste ano, uma nova prisão preventiva foi decretada pela justiça.
O empresário retornou ao Brasil em 29 de abril, e foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória, em Pinheiros.
A defesa de Thiago Brennand nega as acusações contra o empresário.