A janela internacional de transferências do futebol está quase chegando ao fim. Com início no dia 1º de julho, o período de contratações internacionais dura dois meses e acabará na próxima sexta-feira (1).
Clubes de LALIGA, da Premier League, da Bundesliga e dos campeonatos Italiano, Francês, Português e Holandês entram nesse prazo. Na última temporada, a janela teve fim no dia 31 de agosto, às 23h59, e, a pedido da liga inglesa, o tempo foi estendido por mais um dia.
Arábia Saudita preocupa
A Liga Saudita, que tem tirado alguns craques da Europa, tem uma janela de transferências quase um mês maior. O mercado fecha somente no dia 20 de setembro. Portanto, diversos jogadores podem deixar suas equipes e acompanhar Neymar, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema rumo ao futebol árabe.
A extensão do mercado saudita pode atrapalhar as equipes europeias ainda mais, já que, caso os atletas optem por disputar a Liga Saudita, os europeus ficarão sem opções para contratar, tendo que esperar a próxima abertura de janela, em janeiro de 2024.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: