São Paulo, SP, 22, (AFI) – O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22), no CT da Barra Funda, e deu início à preparação para o confronto decisivo contra o Libertad, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Assunção, pela terceira rodada do Grupo D da Conmebol Libertadores.
Com quatro pontos somados, o Tricolor ocupa a segunda colocação da chave, atrás justamente do adversário paraguaio, que lidera com seis. A partida é considerada fundamental para as pretensões são-paulinas na competição continental.
GRANDES PROBLEMAS
O técnico Luis Zubeldía não deve contar com Lucas Moura e Oscar, que ainda se recuperam de problemas físicos. Lucas segue em tratamento de uma lesão ligamentar no joelho direito, sofrida ainda nas semifinais do Paulistão. O camisa 7 já desfalcou o time em sete partidas e, apesar da boa evolução, ainda sente dores e não tem prazo definido para retorno.
– Existe um prazo biológico para respeitar. Estou louco para voltar, mas a lesão não foi tão simples quanto se imaginava. Estou recuperando bem e espero estar de volta em breve, comentou Lucas antes do clássico contra o Santos.
Além deles, seguem fora Luiz Gustavo, Pablo Maia e Calleri. Por outro lado, o zagueiro Arboleda, poupado no clássico por conta de uma sobrecarga muscular, deve ser novamente relacionado.
MUDANÇAS PROGAMADAS
Com a lesão de Calleri, Zubeldía deve utilizar Luciano como centroavante em alguns momentos da temporada. O treinador confirmou a possibilidade em entrevista:
– Luciano vai ter que nos dar uma mão mais à frente. Com as lesões que temos, é algo que deve acontecer nessas 13 ou 14 rodadas até o fim do semestre.
O atacante André Silva, autor de um dos gols na vitória sobre o Santos, chegou a sete gols na temporada e deve seguir como titular. O atacante Ryan Francisco também pode ganhar minutos nas próximas partidas.
Sem confirmar o time, Zubeldía pode levar a campo uma equipe com:
Rafael; Cédric Soares, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva.
A delegação treinou novamente na terça-feira pela manhã, em São Paulo, e embarca à tarde para o Paraguai em voo fretado. A diretoria, por sua vez, segue ativa no mercado buscando um reforço ofensivo, após a lesão de Calleri. O clube trabalha com o modelo utilizado na chegada do lateral Cédric Soares: jogador livre e sem custos de transferência.