quarta-feira, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeEsporteSão Paulo vence Águia de Marabá e avança na Copa do Brasil

São Paulo vence Águia de Marabá e avança na Copa do Brasil

O São Paulo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Águia de Marabá por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Morumbi. Com gols de Lucas Moura, de pênalti, e Erick, a equipe comandada por Luis Zubeldía confirmou seu favoritismo e avançou na competição. No jogo de ida, em Belém, o Tricolor já havia superado o Azulão por 3 a 1, fechando o placar agregado em 5 a 1.

Detalhes da partida

O São Paulo começou a partida com muita intensidade e criou várias oportunidades de gol. Aos 14 minutos, Galoppo acionou Moreira pela direita, que cruzou para André Silva, mas o atacante mandou por cima do travessão. Pouco depois, Erick tocou para Moreira, que cruzou para Patryck finalizar de primeira, acertando a trave.

Aos 31 minutos, André Silva teve outra chance de abrir o placar, mas seu chute passou raspando a trave. A insistência do Tricolor foi recompensada aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Erick foi derrubado por Júnior Dindê na área. Lucas Moura cobrou o pênalti e abriu o placar, deslocando o goleiro Axel.

 Segundo gol e controle do jogo

Ainda antes do intervalo, o São Paulo ampliou a vantagem. Ferraresi desarmou no campo de ataque, recebeu de Erick e cruzou para o próprio Erick cabecear para o fundo das redes, marcando o segundo gol do jogo.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e buscando ampliar a vantagem. Aos seis minutos, Luiz Gustavo chutou de fora da área, obrigando Axel a fazer uma boa defesa. Aos nove minutos, Moreira cruzou para André Silva, que cabeceou rente ao travessão.

Substituições e chances perdidas

Na metade do segundo tempo, o técnico Luis Zubeldía fez algumas substituições, colocando Juan, Luciano, Rodriguinho, Ferreirinha e Alisson em campo. As mudanças trouxeram novo fôlego ao time, que continuou criando chances. Rodriguinho e Ferreirinha tiveram boas oportunidades, mas Axel fez grandes defesas para evitar o terceiro gol do São Paulo.

Nos acréscimos, Juan chegou a marcar, mas o gol foi anulado por uma falta cometida por Patryck. Assim, o São Paulo se conformou com a vitória por 2 a 0, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

A classificação do São Paulo para as oitavas de final da Copa do Brasil é um passo importante na busca por mais um título na temporada. O técnico Luis Zubeldía terá que manter o foco e a preparação para os próximos desafios, tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Libertadores.

Para o Águia de Marabá, a eliminação representa um revés, mas a equipe pode tirar lições valiosas dessa experiência para melhorar seu desempenho nas competições futuras.

A partida entre São Paulo e Águia de Marabá foi marcada por um festival de chances desperdiçadas pelo Tricolor, mas a equipe conseguiu se impor e garantir a classificação com uma vitória convincente. A torcida são-paulina agora aguarda ansiosa pelo sorteio que definirá o próximo adversário na Copa do Brasil, enquanto o time se prepara para o importante confronto contra o Talleres pela Copa Libertadores.

Próximos compromissos

O São Paulo agora aguarda o sorteio da CBF para descobrir quem será seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogos de ida desta fase deverão acontecer na semana do dia 31 de julho, enquanto as partidas de volta estão previstas para a semana do dia 7 de agosto.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, contra o Talleres, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em duelo que definirá a liderança do Grupo B da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 ÁGUIA DE MARABÁ

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/05/2024
Horário: 21;30 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Fernanda Kruger (FIFA-MT)
VAR: Paulo da Silva Coelho (RJ)

Gols: Lucas, aos 36 do 1ºT, Erick, aos 44 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Wender (Águia de Marabá)

SÃO PAULO: Jandrei; Moreira, Diego Costa, Ferraresi e Patryck; Luiz Gustavo, Galoppo (Alisson) e Nestor (Rodriguinho); Erick (Ferreirinha), Lucas (Luciano) e André Silva (Juan). Técnico: Luis Zubeldía.

ÁGUIA DE MARABÁ: Axel; Bruno Limão, David Cruz, Caíque Baiano e Wender; Júnior Dindê (Mariano), Alan Maia (Adelson), Braga, Hitalo (Pablo) e Patrick Maranhão (Kaique); João Guilherme (Soares). Técnico: Glauber Ramos.



Fonte: Agência Esporte

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS