Giordano Tomaselli | MidiaNews
O sargento da Polícia Militar Odenil Alves foi baleado na cabeça na tarde desta terça-feira (28) em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Morada do Ouro, em Cuiabá.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, Odenil é primeiro sargento lotado no 3º Batalhão e estava escalado para serviço na UPA.
Ele foi atingido enquanto estava em uma lanchonete em frente da unidade, por um homem que passou em uma motocicleta e realizou o disparo. O homem ainda teria fugido com a arma do policial.
Uma imagem que circula na internet, de uma câmera de segurança da região, mostra o motoqueiro que seria o suspeito de ter realizado o disparo. Ele estava em uma moto Honda Pop e vestia casaco preto (veja abaixo).
Segundo informações levantadas pela reportagem, o estado de saúde do sargento é grave e ele foi intubado.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado e esteve na UPA para transferi-lo ao HMC (Hospital Municipal de Cuiabá).
Informações ainda não confirmadas oficialmente apontam que o crime poderia ser uma vingança de uma facção criminosa por conta da morte do traficante Micael Oliveira Medeiros.
Conhecido como “Satã”, Medeiros foi morto por policiais militares no domingo (26).
Veja o vídeo: