terça-feira, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeCidadesSecretário municipal assina termo de adesão ao auxílio locação para permissionários do...

Secretário municipal assina termo de adesão ao auxílio locação para permissionários do Mercado Municipal Miguel Sutil em Cuiabá

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, assinou nesta quinta-feira (3) o termo de adesão de recebimento do auxílio locação dos permissionários do Mercado Municipal Miguel Sutil, que, por sua vez, assinaram o documento ao longo desta semana.

“O auxílio aluguel foi criado para associar os antigos permissionários a uma renda durante o período de transição. A Prefeitura não tinha obrigação legal de fornecer esse auxílio, pois os permissionários atuavam em uma permissão precária. No entanto, por respeito ao histórico construído por eles, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou o pagamento do auxílio, fornecido pela empresa responsável pelas obras”, revelou o secretário.

De acordo com o secretário, os 16 permissionários receberão o auxílio durante todo o período que durarem as obras. O pagamento varia entre R$1.200, 00 e R$ 4.000,00, de acordo com o metro quadrado que cada permissionário ocupava. Eles terão prioridade para negociar com a empresa para uma possível ocupação dos espaços no novo mercado. “É importante ressaltar que, alguns permissionários possuem dívidas com a Prefeitura e que a adimplência com as parcelas negociadas com o município é imprescindível para a continuidade do contrato e o recebimento do auxílio. Caso haja inadimplência, o direito ao auxílio é cessado”.

Vuolo destacou que a revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil é parte de uma obra que vai promover a transformação do centro de Cuiabá, garantindo o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e fortalecendo a economia do município. “Por iniciativa do nosso prefeito, a Prefeitura de Cuiabá firmou a primeira Parceria Público-Privada (PPP) no município, para garantir investimentos em dois importantes equipamentos. O primeiro é o estacionamento rotativo no centro da cidade, atendendo a uma reivindicação dos lojistas e comerciantes que atuam nessa região. Serão investimentos em infraestrutura, pontos de ônibus, calçadas e outros melhoramentos para dar maior visibilidade ao centro em termos de infraestrutura. O segundo equipamento será o novo Mercado Municipal, que data da década de sessenta e nunca passou por uma reforma significativa. Esse mercado está fora da área tombada, impossibilitando o recebimento de recursos federais para investimentos. A melhor solução foi a PPP, com um investimento previsto entre cem e cento e vinte milhões de reais. Essa transformação trará um novo público para a região, fortalecendo a economia local e gerando empregos”, explicou.

As obras têm previsão de início para o mês de agosto e a estimativa é que o estacionamento rotativo esteja concluído até o final do ano, assim como a primeira fase do prédio do novo Mercado Municipal. “O impacto desse mercado no centro será significativo, atraindo novas lojas e empresas que não estão atualmente no centro da cidade e fomentando a economia na região histórica. O objetivo é transformar o centro em um grande shopping a céu aberto com diversas opções comerciais para a população”, concluiu o secretário.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS