SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que ajudam seu site a aparecer nas primeiras páginas do Google quando alguém busca por produtos ou serviços que você vende, sem que você tenha que pagar por isso.
Por que o SEO é importante para o seu e-commerce?
Ele é importante porque a maioria das pessoas acaba clicando nos primeiros resultados da busca, sendo assim aparecer no topo dos resultados aumenta a visibilidade da sua loja para milhares de potenciais clientes (leads).
Quanto mais pessoas visitarem sua página, mais oportunidades de venda você terá. Além disso, sites que aparecem nas primeiras posições são vistos como mais confiáveis.
Como fazer SEO para o seu e-commerce?
Pesquisa de palavras-chave Descubra quais palavras as pessoas usam para buscar seus produtos, usando ferramentas como o Google Keyword Planner e o Semrush para encontrar as melhores palavras-chave, então inclua elas nos títulos, descrições e conteúdos do seu site.
Veja um exemplo: imagine que você venda bolo de cenoura, essa seria sua palavra-chave principal. Contudo, quem procura por esse produto, pode estar querendo apenas uma receita.
Você pode aproveitar essa oportunidade para criar um blog ou incluir artigos interessantes sobre seus produtos usando algumas variações:
- receita de bolo de cenoura;
- bolo de cenoura a pronta entrega;
- bolo de cenoura com cobertura;
- cobertura de chocolate para bolo de cenoura e outras variações dessa mesma palavra-chave.
Incluir esses termos no seu site de vendas pode ajudar você a aparecer para mais pessoas nas primeiras páginas dos sites de busca e conquistar novos clientes.
Otimização do site
Deixe seu site rápido e fácil de navegar, certificando-se de que ele está configurado corretamente para o Google encontrá-lo. Para fazer isso, talvez você precise da ajuda de um profissional especializado em SEO para e-commerce.
Com amor
Raquel
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG