...
domingo, 13 abril 2025
spot_imgspot_img
InícioEsporteSérgio Carvalho - Palmeiras deitou e rolou em cima do Timão
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sérgio Carvalho – Palmeiras deitou e rolou em cima do Timão

Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Palmeiras, que há algum tempo não conseguia vencer o Corinthians, finalmente quebrou esse pequeno tabu (não havia vencido o Corinthians na atual temporada). Na noite do último sábado, no entanto, o time de Abel Ferreira “amassou” o de Ramón Diaz. Foram muitos os gols perdidos e quase todos os jogadores encantaram a torcida palmeirense.

O jogo foi disputado no reformado estádio de Barueri que, mais uma vez, provou não ter a aprovação da maior parte dos torcedores palmeirenses. Apenas 19.297 pessoas estiveram no estádio. Um estádio pequeno, acanhado, mas que não teve todos os seus lugares ocupados.

PALMEIRAS, NOTA 10
No que se refere à produção das duas equipes, nota dez para a do Palmeiras. Seu time, desde os primeiros minutos, prensou o Corinthians em sua defesa, e, depois de fazer dois gols aos 13 e 18 minutos da primeira fase (Piquerez e Martinez), continuou a mandar no jogo e perdeu mais uma série de oportunidades que poderiam tê-lo levado a uma goleada histórica no final deste clássico.

Com a vitória, o Verdão chegou aos sete pontos ganhos e, antes dos jogos de domingo, se isolou na liderança do campeonato. Em tempo. Desde o começo do ano eu não via o Palmeiras jogar tão bem. Foi um “passeio” sobre seu tradicional rival.

Parece que Abel Ferreira já começa a conseguir criar um novo time, no Palmeiras. Um time que certamente que dará muitas alegrias à sua torcida. Destaques do Verdão neste jogo: Micael, na zaga. Piquerez, na lateral, Martinez, Richard Rios e Felipe Anderson, no meio campo e Paulinho (que estreou no segundo tempo), no ataque. 

VITOR ROQUE E ESTEVÃO FORAM MAL

Mais uma vez, dois jogadores do Palmeiras decepcionaram. O centroavante Vitor Roque e o ponta Estevão. O cento-avante correu muito, brigou pela bola, marcou o adversário, mas não fez o que a torcida mais esperava: ao menos um gol durante o jogo (ele está a dez jogos sem marcar!).

Já Estevão, que caiu muito de produção nas últimas partidas, só enrolou. Acertou poucos dribles, fez cruzamentos que não deram certo e chutou muito pouco contra o gol adversário.

Acho que, com os reforços que o Palmeiras contratou nos últimos meses, esses dois jogadores vão perder seus lugares no time. Prova disso foi a estreia de Paulinho (ex Atlético Mineiro), que estreou de forma brilhante. Por pouco não fez um golaço no segundo tempo da partida. 

CADÊ O FUTEBOL DO CORINTHIANS?

A pergunta acima, se justifica. O time de Ramón Diaz, não jogou nada. Aliás, nem o Ramón esteve no banco. Ele estava suspenso. A verdade, no entanto, é que seu time não jogou nada. E isso preocupa muito, porque nosso calendário é bem apertado e o Time da Fiel vai continuar a maratona, já tem jogos neste meio de semana.

O alvinegro paulista me pareceu desinteressado no clássico contra o Palmeiras. Melhorou um pouco só no fnal do segundo tempo. Muito pouco para um grupo de jogadores que ganha milhões e que tem recebido em dia.

MEMPHIS JOGA QUANDO QUER?
O Memphis Depay, por exemplo, só andou em campo no sábado. E o pior. No pontapé inicial do jogo (a saída foi do Corinthians), ele recebeu a bola de Yuri, que atrasou pra ele, e deu um chutão na bola que saiu pela lateral esquerda do gramado. O cara parecia dopado. Nunca vi ninguém fazer isso no começo de um jogo.

Pelas amostras, acho que esse Depay ainda vai dar problemas para a diretoria corintiana. Ele anda meio desligado, sonado. Só joga quando quer e, quando não quer, nem participa do jogo. Será que ele imagina que, ao ajudar na conquista do título paulista, ele já justificou os milhões que recebe? Difícil dizer, mas, daqui para frente, eu vou ficar de olho!

Confira também:

Fonte: Futebol Interior

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS