Da Redação Avance News
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), apresentou, nesta sexta-feira (17.1), o programa Vigia Mais MT ao prefeito de Gaúcha do Norte, Ari do Prado, que quer ampliar o monitoramento do município.
Gaúcha do Norte já possui 23 câmeras em funcionamento. Entre elas, estão câmeras OCR, Speed Dome e fixas. Contudo, o prefeito estuda propor um aditivo no Termo de Cooperação para adquirir novas câmeras e ampliar o monitoramento no município nas áreas urbanas e rurais.
Segundo Ari do Prado, o monitoramento já trouxe resultados positivos na segurança do município e considera que a aquisição de novos equipamentos vai auxiliar de forma significativa na prevenção e repressão de ações criminosas, facilitando a identificação e captura de suspeitos.
“Toda ferramenta para ajudar na segurança é bem-vinda. Queremos iniciar o mandato com mais reforço ainda no município a fim de garantir total amparo aos cidadãos. Já estamos planejando e estudando esse aditivo e esperamos que seja positiva essa contínua parceria”, pontuou o prefeito.
No encontro, o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, apoiou ampliação do monitoramento no município e ressaltou que o programa tem como foco a redução de crimes no Estado a partir do monitoramento e mapeamento virtual da cidades e bairros.
“Temos câmeras instaladas em mais de 120 municípios que já aderiram ao programa Vigia Mais e que estão inibindo a pratica de crimes e delitos, porque o indivíduo sabe que será monitorado e identificado pelas câmeras, então a população de Gaúcha do Norte só tem a ganhar com a ampliação do monitoramento”, detalho.
*Sob supervisão de Willian Silva