Da Redação Avance News
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) lamenta a morte do subtenente PM Robson Bernardino da Silva, de 46 anos, ocorrida na manhã deste sábado (17.08), no município de Lucas do Rio Verde.
A Sesp informa que acompanha a adoção das medidas para esclarecimento e responsabilização legal.
O subtenente estava no exercício das funções, prestando serviços à sociedade, quando, durante uma abordagem realizada na MT-449, foi atingido por um caminhão. Ferido, o militar chegou a ser socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito.
“Como secretário de Segurança e irmão de farda do Subtenente PM Robson Bernardino da Silva, solidarizo com os familiares e com toda a instituição Polícia Militar nesse momento de dor”, diz o secretário, coronel PM César Roveri.
O militar ingressou na Polícia Militar como soldado, por meio de concurso público, em 1998. Por 26 anos, trabalhou e construiu uma carreira empenhado na missão de servir e proteger a população mato-grossense. Atualmente, estava lotado no departamento de Ajudância Geral, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, e cumpria atividades operacionais.