Da Redação Avance News
Até o momento, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) já sorteou 48 autistas para participar da ação
A iniciativa faz parte do Programa Ser Família Inclusivo, e foi idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em parceria com o Dourado e a senadora Margareth Buzetti.
Para poder participar do sorteio é necessário ter a Carteira de Identificação do Autista (veja mais abaixo). Os beneficiários de todo o Estado podem participar. A Setasc não custeará, porém, o deslocamento e a hospedagem do sorteado e seu acompanhante. Apenas serão disponibilizadas as entradas do camarote.
Solicita-se que apenas as pessoas que realmente tenham interesse em ir ao jogo, caso sorteadas, preencham o formulário. Importante lembrar que, pelo fato do camarote ser disponibilizado pelo Cuiabá Esporte Clube, não é permitida a entrada no local vestindo camisetas de outros times ou seleções.
O jogo do Dourado contra o São Paulo ocorrerá no dia 22 de julho, na Arena Pantanal, a partir das 17h30, em Cuiabá (MT).
Para acessar o formulário e participar do sorteio, basta clicar no link https://forms.gle/JnrVJsGVjBDSgDU28.
Como é feito o sorteio
O formulário de inscrições ficará disponível até a manhã de segunda-feira (19.06), sendo que o sorteio será realizado no mesmo dia. Sorteados os oito nomes, haverá a conferência se estes possuem a Carteira de Identificação do Autista (CIA). Confirmada a informação, os servidores da Setasc entram em contato com os sorteados.
Caso haja desistência, novos sorteios serão realizados até que sejam confirmados os oito autistas que irão ocupar o camarote.
Carteira de Identificação do Autista
O documento, que é uma das bandeiras da primeira-dama, Virginia Mendes, é emitido de forma gratuita pela Setasc e contém informações específicas e qualificadas da pessoa com o transtorno, o contato de emergência e, caso tenha, informações de seu representante legal/cuidador.
O cadastro da CIA, desde setembro de 2022, é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital e ou física (impressa). O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias. Para mais informações (65) 98421-4080/(65) 3613-5711 ou o site da Setasc.