Da Redação Avance News
A Central Sicredi Centro Norte deverá disponibilizar o ano-safra 2023/24 cerca de R$ 11,1 bilhões. O recurso, segundo a instituição cooperativa de crédito, é voltado tanto para pequenos, médios ou grandes produtores, independente da finalidade que venham a necessitar.
A Central Sicredi Centro Norte está presente nos estados de Mato Grosso, Pará, Amazonas, Roraima, Acre e em alguns municípios de Goiás. A atuação da instituição junto aos produtores rurais dos seis estados é o tema do Estúdio Rural deste sábado (13).
Em 2022, de acordo com o Sicredi, a disponibilização de crédito rural aumentou 26% na instituição. Cerca de 70% das operações foram para pequenos e médios produtores.
“Não fazemos distinção entre pequenos, médios e grandes produtores. O Sicredi atende a todos com um olhar mais voltado para quem produz. Com um olhar de importância de quem está presente aqui no nosso estado e a nível Brasil”, pontua a consultora de Negócios Agro da Central Sicredi Centro Norte, Cristiane Sassagima.
Sicredi busca estar perto do produtor
Conforme Sassagima e a também consultora de Negócios Agro da instituição, Géssy Caetano, somente em Mato Grosso o Sicredi está presente em 130 municípios, sendo que em 24 é a única instituição financeira. Ao todo são 172 agências espalhadas pelo estado.
“A nossa instituição financeira cooperativa de crédito surgiu no agro. Temos um bom relacionamento com os produtores. Nossas agências estão abertas para recebê-los. Então, o produtor tem acesso no momento em que ele precisa. Nós somos mais que consultores financeiros dos produtores. Nós apoiamos esses produtores nos desafios dele do dia a dia”, frisa Cristiane Sassagima.
A consultora Géssy Caetano diz que hoje a nível Mato Grosso o Sicredi conta com 755 mil associados.
“Quando a gente olha para o público agro a gente tem uma expectativa de 63 mil associados sendo atendidos. Tem municípios que somos a única instituição. A gente tem o Sicredi ali junto, mesmo em alguns municípios que só chegamos de barco”, diz Géssy.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.