Ride Sorriso está movimentado a cidade, desde o início da semana, por conta dos preparativos para a realização da 6ª edição do evento que promete muito além do desafio das trilhas
Alinhar os últimos detalhes do 6º Ride Sorriso de MTB motivou a reunião realizada, na tarde desta quinta-feira (15), no Paço Municipal e contou com a participação do vice-prefeito Gerson Bicego, do Secretário de Esportes e Lazer, Junior Brandão, do secretário adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Emiliano Preima, do coordenador da Guarda Municipal, Marcio Pires, representantes da Ciopaer, da secretária adjunta da Assistência Social Daniele Stel, do Cel Jorge Almeida da Polícia Militar, da Capitão D. Alves dos Bombeiros, do coordenador da Cultura Turismo e Juventude, Sales Fernandes, do secretário de Obras, Milton Geller e representando Associação Sorrisense de Ciclismo (ASC), Luciano Silles Dias. Praticamente todos os assuntos referente ao evento foram tratados na reunião, limpeza nos locais das trilhas e a segurança dos ciclistas tiveram maior enfoque.
O 6º Ride de MTB terá início na tarde de sábado, 17 de junho, na vila ciclística montada no Clube Sorriso, a partir das 14h, com a presença de expositores e patrocinadores. Abre a competição XCO, às 14h30 de sábado, o grupo brutões, nível avançado, o percurso será dentro da trilha Vale dos Ipês, localizada às margens do loteamento Jardim dos Ipês.
No domingo: Pontualmente às 6h será a largada do pedal com dois percursos, o completo com 65km e reduzido com 45km, com três pontos de apoio ao longo dos percursos. Em seguida, às 7h largada da corrida dos 12km; às 7h05 é a vez da galera do 6 km e 5 minutos depois sai o pessoal da caminhada e corrida também com 6 e 12 km.
O vice-prefeito Gerson Bicego, disse que esse é um grande evento que a associação traz para o Município e já está no calendário da cidade, lotando a rede hoteleira e fomentando a economia da cidade. “Trata-se de um evento aberto, cujas inscrições estão encerradas, mas convidamos toda população para participar. Terá muitas atividades para a família toda. No sábado, por exemplo, a partir das 19h, haverá shows, sendo que o ingresso é 2kg de alimento não perecível (não obrigatório). Ainda durante o evento, haverá a entrega da escultura ‘Ciclovia em movimento’, a obra é do artista visual, Wilter Carlos da Silva Lima, e homenageia os ciclistas de Sorriso. A obra será entregue no domingo pela manhã.”
“Nessa reunião ultimamos os detalhes para a realização do Rider Sorriso, destaca o secretário Junior Brandão. “Tudo precisa ser pensado. Teremos um grande evento que envolve a organização, parceiros, forças de segurança e praticamente todas as secretarias municipais”, enfatiza.
Luciano Silles Dias da Associação Sorrisense de Ciclismo (ASC), está à frente da organização e mostrou, durante a reunião, o mapa com o traçado das provas destacando os pontos que requerem maior segurança, principalmente nas travessias da BR. “Esse é um evento do Município e é o resultado do serviços de todos os envolvidos”, pontua Luciano.
O Ride Sorriso é organizado pela Associação Sorrisense de Ciclismo (ASC), recentemente reconhecida como entidade de função social, sem fins lucrativos, por meio da lei municipal, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Ari Lafin.
Shows
No sábado, a partir das 19h, haverá show Allane Carvalho e banda de Sinop e às 21:00 Dino Fonseca e banda de Uberlândia MG, ambos no estacionamento do Clube Sorriso. Ingressos são 2 kg de alimento não perecíveis, os quais serão revertidos para a secretaria de Assistência Social de sorriso.
Premiação
Haverá premiação em dinheiro para todas as categorias divididos por percurso, faixa etária e gênero, bem como entrega troféus do 1° ao 3° lugar e medalha a todos os participantes.
Ação Social
Neste ano, três instituições vão receber o percentual da arrecadação que serão divididos entre a APAE Sorriso, Lar São Francisco de Assis, Mãezinha do Céu.
Ciclovia em movimento obra de Wilter Carlos