Um jovem de 18 anos, suposto membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto em confronto com militares da Força Tática na tarde dessa quarta-feira (30), em Sorriso (MT). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Gabriel Henrique Ferraz, teria atirado contra a guarnição durante uma abordagem, fato que fez os policiais revidaram. Outros dois adolescentes envolvidos foram apreendidos por porte ilegal de arma de fogo.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam informações de disparos de arma de fogo efetuados na região do Poção. As equipes intensificaram o policiamento com apoio do Raio e se deslocaram ao local informado.
Já nas proximidades, os policiais flagraram os três suspeitos, que correram para uma região de mata. Durante a fuga, as equipes conseguiram abordar os dois adolescentes. Já Gabriel, o terceiro suspeito, teria disparado contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.
O suspeito foi socorrido pelas equipes até o Hospital Regional de Sorriso, mas ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. A morte foi constatada por uma equipe médica. Com ele, as equipes apreenderam um revólver e munições.
Um dos suspeitos detidos revelou que os três fazem parte de uma facção criminosa e que Gabriel era o principal suspeito pela tentativa de homicídio ocorrido na última terça-feira (29.4), na Praça da Integração, no município de Sorriso.
Os menores e a arma foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.