João Aguiar | RDNews
Carlos Eduardo Bordignon, de 19 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (08) após trocar tiros com a Polícia Militar, no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (MT). Uma mulher de 25 anos foi presa e uma adolescente de 17 anos apreendida na ação.
Segundo a própria PM, uma equipe fazia rondas pela região por conta de um roubo à mão armada e uma tentativa de homicídio, ocorridos dias antes. Os policiais foram até uma casa de madeira, que seria do familiar de um dos envolvidos.
Quando os militares entraram no imóvel, foram surpreendidos por Carlos Eduardo, que teria saído abruptamente de um dos cômodos, com uma arma de fogo em mãos. Foram dadas ordens para ele soltar a arma, mas o suspeito não teria obedecido e continuou ameaçando os policiais.
Os agentes tiveram que disparar e, no tiroteio, o rapaz foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32, com 4 munições deflagradas e três intactas.
No local, ainda estavam duas mulheres, sendo uma delas adolescente e outra maior de idade. Elas foram detidas e encaminhadas para a delegacia.
O trio é suspeito de participar de um roubo à mão armada, ocorrido no dia 4 de maio, e em uma tentativa de homicídio, no dia 7 de maio.
A Polícia Civil vai apurar o caso.