terça-feira, 15 outubro 2024
spot_imgspot_img
HomeJustiçaSuspeito de assassinar a esposa na frente da filha é preso em...

Suspeito de assassinar a esposa na frente da filha é preso em MT

Geovanna Torquato | RDNews

O suspeito do feminicídio de Márcia Nogueira de Pádua, de 39 anos, foi preso nesta segunda-feira (14), em Comodoro (MT). De acordo com a Polícia Civil, Gersonias Henrique dos Santos, de 45 anos, teria esfaqueado sua esposa na madrugada do dia 10 de outubro, em Colniza (MT), na frente da filha deles, de nove anos.

Após cometer o crime, Gersonias fugiu da cidade. Diligências contínuas foram realizadas pela Polícia Civil para prendê-lo desde o instante em que o feminicídio foi registrado.

A equipe da Delegacia de Comodoro, em colaboração com a equipe de investigação de Colniza, iniciou diligências na região e fez contato com um familiar do investigado.

Nesta segunda-feira, o acusado se entregou na Delegacia da cidade, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva decretado pela Vara Única da Comarca de Colniza.

O suspeito será encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde ficará à disposição da Justiça.

Lei mais dura

O delegado de Colniza, Lucas Pereira, ressaltou que ele responderá ao delito já com base na Lei 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio, sancionada na semana passada pelo presidente Lula (PT), que tornou o feminicídio um crime autônomo, deixando de ser uma qualificadora do crime de homicídio e equiparando o delito a crimes hediondos.

“Além disso, a nova lei traz um aumento na pena – o autor passa a responder pelo crime que prevê uma pena mínima de 20 anos e máxima de 40 anos, com agravante pelo fato ter sido cometido na presença de uma filha e menor de idade”, esclareceu o delegado, destacando que o crime ocorreu em 10 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.

O feminicídio gerou comoção em Colniza, especialmente pela brutalidade do crime e pelo fato de ter sido cometido na presença de uma criança. Márcia deixou orfãs as filhas de 18 e 9 anos.

A Polícia Civil de Mato Grosso reforça seu compromisso em combater a violência contra a mulher e em assegurar que crimes dessa natureza sejam rigorosamente apurados e punidos.

Fonte: RDN

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS