O advogado do suspeito de agredir o filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que seu cliente recebeu um tapa do filho do ministro em um segundo momento da briga no aeroporto de Roma.
“Depois que Roberto prestou depoimento à Polícia Federal, ele se lembrou de um dado importantíssimo que não constou no depoimento, que ele recebeu um tapa nas mãos do filho do ministro. Ou seja, ele recebeu uma agressão”, disse Ralph Tórtima em entrevista à CNN nesta terça-feira (5).
Tórtima defende o empresário Roberto Mantovani Filho, 71, suspeito de dar um tapa no rosto do filho de Moraes, e a esposa dele, Andréia Munarão, 45, acusada de xingar o ministro na mesma ocasião.
Segundo o advogado, a briga no aeroporto teve dois momentos, o primeiro com os supostos xingamentos ao ministro por parte de Andréia, quando Roberto teria tentado apartar a situação.
O suposto tapa de Roberto no rosto do filho do ministro teria ocorrido durante a tentativa de apartar a discussão com xingamentos. Tórtima diz que o filho do magistrado era quem proferia os xingamentos, e não Andréia.
Ele também nega que o tapa no rosto tenha ocorrido e defende que as imagens do circuito de segurança deverão corroborá a versão.
Já o segundo momento teria acontecido dez minutos depois, após o casal se afastar e retornar ao portão anterior à sala vip. Nesse momento, Roberto teria tentado filmar supostos novos xingamentos do filho de Moraes à Andréia, quando teria recebido um tapa nas mãos.
“Roberto tira o celular e recebe um tapa na mão, provavelmente para que acertasse o celular para não conseguir filmar. Inclusive, em razão disso, ele não conseguiu fazer a imagem do momento das novas ofensas”.
Ralph Tórtima disse que entrou com pedido ao STF para ter acesso às imagens das câmeras de segurança do aeroporto e aguarda retorno.
A CNN tenta contato com a defesa do filho de Moraes.
Andréia nega xingamentos
Sobre supostos xingamentos de Andréia ao ministro, Tórtima diz que ela teria falado sobre a situação, mas não sobre Moraes.
“Ela teve um momento de inconformismo, de indignação. Agora, detalhes daquilo que, de fato, ela disse, ela não se recorda com tanta clareza. Mas ela não se referia ao ministro, mas à situação”.
“É muito prematuro para se fazer qualquer afirmação disso ou daquilo. Andréia nega que tenha feito qualquer ofensa direcionada ao ministro. Inclusive, ela coloca, com muita segurança, que não esteve com ele no mesmo local”.
Veja também: vídeo confirma versão de Moraes, dizem fontes da PF
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”6Jgud-RrGyo”
Compartilhe: