Geovanna Torquato | RDNews
Assuerio Alves Santos, suspeito de matar um colega de trabalho a facadas e depois queimar o corpo dentro de um carro, foi preso nessa quarta-feira (22), em uma área de mata no município de Tesouro (MT). A Força Tática, em trabalho conjunto com a Patrulha Rural e Polícia Civil, conseguiu efetuar a prisão após populares terem identificado o suspeito na região.
Ao ver os policiais no local, o suspeito tentou fugir e foi capturado após um novo bloqueio. De acordo com a Força Tática, o suspeito não apresentou resistência no momento da prisão.
Segundo informações, Assuerio possui passagens por roubo, furto e possuía um mandado de prisão em aberto por um homicídio.
O suspeito foi conduzido para Delegacia da Polícia Civil para o registro da prisão.
O caso
Hamilton Corman da Costa, de 40 anos, foi encontrado morto e carbonizado na noite do último domingo (19), em Tesouro. A vítima teria sido esfaqueada pelo então colega de trabalho, Assuerio, com quem já vinha tendo desentendimentos.
Na ocasião, Hamilton tinha ingerido bebida alcóolica quando houve a discussão com Assuerio. Após serem apartados por um outro colega, o suspeito teria sentado ao lado da vítima e desferido um golpe de faca.
Em seguida, a vítima caiu no chão e o suspeito teria continuado o esfaqueamento até a morte do colega.
Assuerio então teria pegado o carro de Hamilton, um Corsa, e fugido com um celular de uma das testemunhas e uma espingarda. O carro foi encontrado próximo da MT-260, a cerca de 25 km da cidade.