Da redação | Rede da Notícia
A Polícia Civil de Aragarças (GO) com apoio das delegacias de Paranaíta (MT) e Alta Floresta (MT), prendeu na sexta-feira (14), um homem de 39 anos, suspeito de pedofilia. Havia contra ele, ordens judiciais de prisão preventiva e busca e apreensão.
A investigação da Delegacia de Aragarças, constatou troca de mensagens por aplicativo entre o suspeito e duas crianças de 08 e 12 anos, residentes no município, fato que evidenciam a consumação dos delitos.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações de como o acusado conseguiu o contato telefônico das vítimas, uma vez que ele não é conhecido da família.
As trocas de mensagens registradas pelas crianças, indica que ele satisfazia os próprios desejos, ao encaminhar e pedir o envio de fotos e vídeos pornográficos, chegando a efetuar pagamentos pelas imagens, sob o pedido de sigilo às vítimas.
As mensagens foram apresentadas pela mãe das crianças, que procurou a delegacia, assim que tomou conhecimento do crime. A Polícia Civil identificou o acusado, que é morador da cidade de Alta Floresta (MT).
Diante das informações, o delegado de Aragarças Fábio Marques, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do suspeito, que foi preso, por uma equipe da Polícia Civil de Alta Floresta.
Durante as buscas na casa do acusado, houve a apreensão de um aparelho celular e um computador, que serão periciados.
O homem foi encaminhado ao presídio local, e aguardará a audiência de custódia e transferência para a unidade prisional de Aragarças, onde responderá procedimento criminal pela consumação de crimes sexuais contra criança e adolescente.