Da Redação Avance News
Parece que Taika Waititi achou seu próximo projeto. O cineasta está em negociações para dirigir a adaptação de Klara e o Sol, romance de Kazuo Ishiguro que ficou entre os mais vendidos do The New York Times. O filme será produzido pela 3000 Pictures, da Sony, e Dahvi Waller já está escrevendo o primeiro rascunho do roteiro.
Leia mais:
Klara e o Sol
O romance de Ishiguro, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura e do Prêmio Booker, por Os Vestígios do Dia, segue Klara, uma garota robô criada para evitar que adolescente sintam-se solitários. Na história, ela tenta salvar uma família que vive de coração partido.
O livro foi publicado em 2021 e, desde então, virou uma febre até no TikTok. A obra logo integrou a lista de mais vendidos do The New York Times em duas categorias e foi escolhida para ser a leitura de março daquele ano do clube do livro do Good Morning America.
O que sabemos sobre a adaptação
- O filme está nas etapas iniciais de desenvolvimento e pouco foi definido.
- Com Taika Waititi possivelmente na direção, o longa deve ser muito esperado pelos fãs de cinema.
- O diretor também está em negociações para produzir o filme.
- Além de Waititi, Garrett Basch negocia a produção e David Heyman (da Heyday Films) já está confirmado como produtor.
- Kazuo Ishiguro será um dos produtores executivos da obra.
- Dahvi Waller está responsável pelo rascunho original do roteiro.
- O elenco ainda não começou a ser selecionado, mas uma coisa é certo: o papel de Klara será muito disputado por jovens atrizes de Hollywood.
Taika Waititi
- O cineasta vem procurando um próximo projeto grandioso desde seu último trabalho na direção, em Thor: Amor e Trovão, da Marvel.
- Ele está confirmado como diretor do próximo filme da franquia Star Wars, que deve ser lançado em 2025, mas ainda está indefinido.
- Next Goal Wins, também sob o comando dele e estrelando Michael Fassbender, deve ser lançado ainda esse ano.
- Waititi já havia se consagrado na comédia, mas tomou os holofotes das premiações com seu Jojo Rabbit; o filme dirigido e co-roteirizado por ele que foi indicado ao Oscar e venceu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.
- Antes, ele dirigiu O que Fazemos nas Sombras e Thor: Ragnarok, além de curtas-metragens.
- Para a TV, Waititi dirigiu episódios de Nossa Bandeira É a Morte, The Mandalorian e a série de What We Do in the Shadows.
Com informação de Deadline
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!