São Paulo, SP, 22 (AFI) – Tite não será técnico do Corinthians em 2025. Em meio a negociações sobre o retorno do treinador ao clube alvinegro, ele optou por uma “pausa” em sua carreira, depois de trabalhos pela seleção brasileira e Flamengo nos últimos anos. A ideia do profissional é cuidar de “saúde mental e física”.
“Entendi que existem momento em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir (sic) isso certamente irá me tornar mais forte”, escreveu o treinador, em carta divulgada por seu filho, Matheus Bachi, por meio das redes sociais na manhã desta segunda-feira, 22.
“Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, continuou o treinador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O Corinthians havia definido que Tite era a prioridade para substituir Ramón Díaz, demitido na última semana após sequência ruim no início do Campeonato Brasileiro. Fracassada a negociação com Dorival Júnior, o clube paulista não tinha outro nome em mente senão o do treinador mais vitorioso de sua história. Em sua carta, Tite abordou publicamente o interesse corintiano, que havia uma “conversa em andamento”.
“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, escreveu o treinador. A reportagem apurou que a questão mental foi o principal motivador para a pausa de Tite em sua carreira.
MUDANÇA DE ROTA!
Com interesse da Arábia Saudita, o treinador de 63 anos estava aberto para um retorno ao time no qual se sagrou campeão mundial e da Libertadores, além de bicampeão brasileiro. As primeiras conversas foram positivas entre as partes e uma nova reunião estava marcada para esta terça-feira. Com a pausa na carreira, o Corinthians volta a procurar um comandante para assumir a equipe.
Tite somou três passagens pelo Corinthians, as duas últimas (2010 a 2013, e entre 2015 e 2016), mais vitoriosas.