Andrelina Braz | MidiaNews
Um homem identificado como Edson Freitas dos Santos, de 46 anos, morreu soterrado na manhã de quinta-feira (09), no bairro Morado do Bosque, em Sorriso (MT).
Donos da residência onde o acidente aconteceu, relataram que o homem foi contratado para furar uma fossa ao lado de outra já existe.
Devido à umidade do solo, a estrutura das fossas cederam durante o processo de escavação. Com a ação, o trabalhador acabou soterrado.
Colegas de trabalho da vítima tentaram realizar o resgate do homem, como não obtiveram êxito, uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada.
Segundo os agentes que integram a equipe de resgate, a guarnição foi solicitada após 15 minutos do registro do desabamento. Quando chegaram ao local o homem já se encontrava sem vida.
A soldado do corpo de bombeiros, Kátia Cordeiro, orienta que em casos de escavações vazadas, haja uma distância mínima entre as estruturas, já que a instabilidade dos buracos podem ocasionar acidentes similares ao registrado em Sorriso.
“Cavar uma fossa do lado da outra, uma fossa muito próxima ali, iminente que possa haver um acontecido como esse, então a gente pede que tenha o máximo cuidado, que possa construir a fossa em outro local e fazer um escoramento, usar ostensivos corretos”, afirmou.
Uma equipe da Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local do acidente.