Da Redação Avance News
A Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo em Mato Grosso (Coetrae-MT) realiza, entre quarta e sexta-feira (06.11), no auditório do Paiaguás Palace Hotel em Cuiabá, o seminário “Trabalho Escravo Contemporâneo e suas Intersetorialidades: Um Diálogo Necessário”.
O evento vai proporcionar um espaço de reflexão e discussão sobre o trabalho escravo contemporâneo, além de debater estratégias mais eficazes para enfrentamento do problema em Mato Grosso.
Durante o seminário haverá o lançamento do livro produzido pela Comissão, com relatório sobre os 15 anos de experiência do Projeto Ação Integrada – Mato Grosso (PAI-MT). O PAI possibilita a inclusão social de trabalhadores resgatados de condições análogas às de escravo ou que se encontram vulneráveis a essa exploração.
A abertura da programação será às 18h desta quarta-feira (04.11), com a conferência “O Poder Judiciário e o Combate ao Trabalho Escravo Contemporâneo”, conduzida pelo juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Guilherme Guimarães Feliciano.
O evento é realizado pela Coetrae-MT em parceria com o Grupo de Pesquisa sobre Meio Ambiente do Trabalho da Universidade Federal de Mato Grosso (GPMAT-UFMT) e com o Conselho Estadual de Direitos Humanos de Mato Grosso (CEDH-MT).
O Projeto Ação Integrada é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), pela UFMT e pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT).
Serviço | Seminário “Trabalho Escravo Contemporâneo e suas Intersetorialidades: Um Diálogo Necessário”
Data: 04.12 a 06.12
Local: Auditório do Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá